quinta-feira, 24 de julho de 2008

A vingança das esposas traídas

Essa nova atitude da polícia dos estados do Brasil com a famigerada Lei Seca, tem tirado algumas megeras do armário. Houve dois casos que me chamaram bastante atenção. Um empresário falou com a esposa que iria para uma outra cidade a trabalho. Arrumou a malinha deu beijinho nas crianças, prometeu e presente e se foi. Mas na verdade ele foi para a gandaia com os amigos na mesma cidade onde reside, ou residia por que o que se seguiu é motivo mais que suficiente para o cara se mudar. Imagine que o coitado estava voltando bêbado pra casa dirigindo o seu carro e de repente, não mais que de repente, um poste desavisado e ainda por cima fora da faixa resolve atravessar a rua. Pelo menos se o danado do poste estivesse ficado com a luz acesa nosso pobre empresário o teria visto e desviaria, mesmo bebendo como bebeu. Resultado. A esposa ficou sabendo na delegacia que o marido ao invés de estar descansando o sono dos justos num hotel qualquer na cidade dita, estava na verdade no xadrez. Sabe o que ele mais implorou aos policiais? – Por favor não contem para a minha esposa! Prato cheio pros canas que adoram sacanear um pobre coitado. B.O. duplo. Na delegacia e em casa. Vai ver se a policia não foi chamada pra separar uma briga de casal na região.

A outra foi melhor. O cara saiu pra beber com os amigos. Os bares foram fechando, fechando e eles trocando de bar. Até que todos fecharam. Ao invés de irem pra casa foram tomar a saideira. Foram para num posto de conveniências. Para escapar das Blitz ele bebeu até de manhã, por que a essa hora não há razão de ter blitz na rua. Afinal, as pessoas deveriam ir para o trabalho e não voltar da gandaia, pensou nosso amigo. Resultado. Bateu o carro e pôs o pijama. Não é nome de filme. É sério. O cara bateu o carro, correu pra casa e se enfiou debaixo dos lençóis. A esposa deve, com razão, ter ficado muito puta e guardou mais essa. Mas pensou: essa num tarda. E não tardou mesmo. Pouco depois de o mancebo cair nos braços de Morfeu com seu álibi listrado de cor de burro fugido, a policia bate à porta para informar que haviam encontrado o carro do coitado todo batido. E perguntaram se houve roubo. Para quem? Para a esposa. Ela não pensou duas vezes. Entregou o banana de pijamas.

O melhor nesses dois casos foi a vingança das esposas. E detalhe, nem força elas fizeram pra tanto. O universo conspirou e os policiais trabalharam. Resultado; a casa caiu.

Agora maridos, namorados, amantes, noivos e compromissados de plantão. Enganar a esposa pra ir beber com os amigos da 7 pontos na carteira e multa de 995 paus. Se o cara for reincidente, divórcio. Ai a conta sai mesmo cara.

Nenhum comentário: